Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2014

Mensagem do dia 31 de dezembro

Algumas pessoas passam a vida inteira reclamando que não tem sorte, que nasceu pra sofrer e que as boas oportunidades nunca aparecem. Certamente você já ouviu isso de alguém. Mas com o passar dos anos aprendemos que a vida não é somente esperar a oportunidade chegar. Temos que ousar e arriscar também, porque arriscar é perder ou ganhar, cair e levantar... e se não deu certo, ao menos houve a tentativa. Por isso é bom aprender a ler a linguagem do mundo, pois o destino está sempre nos apontando caminhos que requerem persistência e atenção para se enxergar o que a vida nos oferece. Então, que tal parar de lamentar e seguir em frente, não esperar somente a sorte ditar o futuro. Você quer, você pode! Faça você mesmo o seu futuro acontecer... Um novo ano está chegando e só depende de você.

Mensagem do dia 30 de dezembro

Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos Caminhos para nossas vidas... Nessa caminhada, encontramos muitas pedras, que lapidadas, transformam-se em uma joia preciosa: a experiência! Encontraremos pessoas mais novas... e com elas reaprenderemos a inocência perdida... Encontraremos pessoas mais idosas... e com elas aprenderemos a ser maduros... aprenderemos que o fogo que queima, também esquenta as noites de frio... Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma. Às vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mas depois percebemos que elas é que nos perderam. Sentiremos medo e solidão, porém, encontraremos sempre a mão amiga daquele que foi crucificado por nós. E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós: nossos pais. Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA, perceberemos

Mensagem do dia 29 de dezembro

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos. Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos. Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começa a enfrentar o mundo sozinho. Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego... Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria. Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não será em vão. Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita. Às vezes, dá tudo errado! Você pensa que escolheu a profissão errada, que não consegue sair do lugar, sente que o mundo todo virou as costas... Parece que você caiu e não consegue levantar. Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade. Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.

Mensagem do dia 26 de dezembro

Eu sei... que na minha caminhada tem um destino e uma direção. Por isso devo medir meus passos, prestar atenção no que faço e no que fazem os que por mim também passam ou pelos quais passo eu. Que eu não me iluda com o ânimo dos primeiros trechos, porque chegará o dia em que os pés não terão tanta força e poderão se ferir no caminho e se cansarão mais cedo. Quando o cansaço houver, que eu não me desespere e acredite que ainda terei forças para continuar. Que eu não me considere melhor do que aqueles que ficarão atrás, porque pode vir o dia em que nada terei para minha jornada. E aqueles, que ultrapassei na caminhada, me alcançarão e também poderão fazer como eu fiz.

Mensagem do dia 24 de dezembro

Natal é a presença de Jesus em nossos corações. Não só representa a fé, mas a vida, o nascimento do Filho de Deus! A consciência de família, amor, paz, felicidade! Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia e que a esperança seja um objetivo concretizado. Que a luz do Menino Jesus percorra cada lar trazendo alegria a todos os corações. Que a Fraternidade Universal seja nossa meta e que haja somente amor em meio a tempos difíceis. Assim encontraremos a Paz! O Natal do Amor é a fé e esperança renascida nos olhos de uma criança! Feliz Natal!

Mensagem do dia 23 de dezembro

Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades. Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão. A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedaços. É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada. Manter-se em paz é um exercício diário, cuide-se enquanto é tempo. Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo. Acredite em você, valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje e vai conquistar se mantiver seu pensamen

Mensagem do dia 22 de dezembro

A felicidade vem de dentro. Pense quantos motivos você tem para ser feliz hoje. Viver já é um milagre. O desespero, infelizmente, nos leva a pensamentos sombrios e negativos. E quanto mais reclamarmos mais problemas apareceram e assim repelimos todos que tentam chegar perto. As pessoas se afastam e passamos a viver em desarmonia com todos. O segredo está em pensar positivo. Por mais que a realidade seja dura, sua mente pode reverter o caso, com a força criada por nós próprios. Pensamento positivo traz alegria e entusiasmo. Veja nas pequenas coisas do dia-a-dia motivos para agradecer e se alegrar. O futuro é daqui alguns instantes e as coisas mudam a todo momento. Alegre-se em ser uma pessoa boa e confiante e novos horizontes surgirão quando menos esperar. Uma ótima semana!

Mensagem do dia 19 de dezembro

Se as coisas fossem perfeitas, não existiriam lições de vida, não haveria arrependimentos e nem descobertas... Se tudo fosse perfeito, mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados. Se tudo fosse perfeito, olhares não se completariam e gestos passariam despercebidos. Se tudo fosse perfeito, as lágrimas não existiriam, as palavras seriam sempre corretas... Se tudo fosse perfeito, dores não existiriam e a cura não seria procurada... Se tudo fosse perfeito, não haveria a busca pela perfeição... Nada é por acaso... pois nem o destino é perfeito.

Mensagem do dia 18 de dezembro

Melhore sempre as suas condições pessoais, pelo trabalho e pelo estudo, a fim de que você possa melhorar a vida. Obrigação cumprida será sempre o nosso mais valioso seguro de proteção. Amplie quanto puder a sua exportação de gentileza. Faça "algo mais que o próprio dever", em benefício dos outros. Isso cria um gerador de simpatia em nosso auxílio. Esqueçamos o que não serve para o bem, para que se realize o melhor. Reclamar é se ferir. Se você deseja vencer, aprenda a sorrir, além do cansaço. Esperança vitoriosa é aquela que não deixa de trabalhar. Guarde as suas impressões infelizes para não prejudicar o caminho dos outros. Corpo e mente em equilíbrio, criatividade e inteligência em ação.

Mensagem do dia 17 de dezembro

Tudo que nos acontece é para ser analisado com carinho. Tudo mesmo! Não devemos sair atirando palavras desagradáveis quando algo não deu certo. As coisas ruins também devem servir para nos fortalecer. Não importa o que aconteça. Respire fundo. Encha os pulmões. Agradeça sempre por esse momento. Você está respirando. Tenha força, tenha foco e fé de que tudo irá melhorar. Não se entregue jamais. Se não aconteceu, vai acontecer. Lute e acredite que você irá realizar o seu desejo. Siga em frente. O Pensamento Positivo pode fazer maravilhas por você! Nesse início de mais um dia, peça a proteção divina e então estará preparado para o que der e vier.

Mensagem do dia 16 de dezembro

Qual é o maior sonho de um atleta? Claro, ser o vencedor e subir no pódio! Todo atleta, com certeza, tem esse sonho. Mas para chegar lá, há um longo caminho a seguir. Ninguém nasce vencedor. Essa caminhada envolve muito esforço e dedicação. Na corrida da vida todos podem vencer. Talvez 'você' seja como um atleta que corre sem rumo ou fora das regras da competição. Porém, neste momento, o verdadeiro cristão tem a oportunidade de mudar. Basta entregar sua vida a Jesus; inscreva-se nessa corrida; corra com os recursos que Ele providenciou para você; sem dúvida, sua vida será transformada; pois a vitória lhe dará como prêmio, a vida eterna. Nunca se esqueça, Deus quer que você vença!

Mensagem do dia 15 de dezembro

Quem é que nunca pensou Em voltar no tempo? Em corrigir erros? Em fazer o que não foi feito? Em amar quem te amou? Em ajudar quem te ajudou? Beijar a quem te pediu um beijo. A sorrir a quem te sorriu. A aprender coisas novas. Ou a se dedicar as velhas... Quem é que nunca pensou em brincar como nunca se brincou. A ter calma como nunca se teve. A reagir como nunca se reagiu. A ter carinho como nunca se teve. E a pensar como nunca se pensou. Voltar ao tempo? Não podemos. Mas podemos recomeçar... e fazer uma nova vida. Recomece. Tente, e consiga!

Mensagem do dia 12 de dezembro

Crescer. É ser cada dia um pouco de nós mesmos. É dar espontaneamente sem cobrar. É aprender a ser feliz de dentro para fora. É buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. É sentir a vida na natureza. É entender a morte como natural da vida. É conseguir a calma na hora do caos. É termos sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente. É saber a hora exata de parar e buscar algo novo. É não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. É conhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. É saber que nada nem ninguém é totalmente bom ou mal. É exigir dos outros apenas o que nós damos a eles. É realizar sempre algo edificante. É sermos responsáveis por nossos atos e atitudes. É entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer. É nos amarmos para que possamos amar aos outros como a nós mesmos. É assumirmos que nunca seremos grandes, mas que o importante é estarmos sempre em crescimento!

Mensagem do dia 11 de dezembro

Acredite naquilo que o faz sentir-se bem. Acredite naquilo que o faz feliz. Acredite nos seus sonhos... Você sempre quer que eles se tornem realidade. Então proporcione todas as chances para que isso aconteça. A vida não faz promessas de como será o seu caminho. Você deve perseguir seus próprios ideais e trabalhar para atingi-los. A vida não garante o que você terá. Ela apenas oferece o tempo para que você escolha e faça mudanças. Desvende qualquer segredo que apareça em seu caminho. Se você está preparado para agarrar as oportunidades que lhe são dadas e para utilizar as habilidades que tem, você constantemente preencherá sua vida com momentos especiais e inesquecíveis. Ninguém conhece os mistérios da vida ou seu significado definitivo, mas, para aqueles que estão preparados para acreditar em seus sonhos e em si mesmos, a vida é um presente para o qual tudo é possível.

Mensagem do dia 10 de dezembro

Deus é a brisa da manhã que toca suavemente o seu rosto; é a força do mar que vai e vem em doce balanço. Deus é o primeiro raio de sol que aquece seu corpo; é também o último, que traz a noite para o seu descanso. Deus é a gota de chuva que renova a vida; é o cheiro da terra molhada que se espalha pelo vento. Deus é amor, é vida e justiça, e por tantas coisas que nos oferece, nós agradecemos e pedimos humildemente, que nossa casa seja digna de receber um pouco da sua Grandiosa Luz, através do seu filho, Jesus. Que Ele esteja em nossa casa hoje e sempre, e nos dê vida em abundância.

Mensagem do dia 09 de dezembro

Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar. Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranquilidade traz o pior. Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante. Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada, lançando caso novo. Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática junto de outros amigos. Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo. Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo. Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta para faltas maiores. Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar. Seja qual for a dificuldade, conserve a calma trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma pedindo o serviço por solução.

Mensagem do dia 08 de dezembro

Se você está triste porque perdeu seu amor, lembre-se daquele que não teve um amor para perder. Se você se decepcionou com alguma coisa, lembre-se daquele cujo nascimento já foi uma decepção. Se está cansado de trabalhar, lembre-se daquele que, angustiado, perdeu um emprego. Se você reclama de uma comida mal feita, lembre-se daquele que não tem pedaço de pão. Se um sonho seu foi desfeito, lembre-se daquele que vive num pesadelo constante. Se você anda aborrecido, lembre-se daquele que espera um sorriso seu. Se você teve um amor para perder, um trabalho para cansar, um sonho desfeito, uma tristeza para sentir, uma comida para reclamar... Lembre-se de agradecer a Deus, porque existem muitos que dariam tudo para ficar no seu lugar!

Mensagem do dia 05 de dezembro

Nem a tristeza, nem a desilusão, nem a incerteza, nem a solidão, nem o desespero, nem a descrença, muito menos o ódio ou alguma ofensa, NADA NOS IMPEDIRÁ DE SONHAR. Em meio às trevas, entre os espinhos, nas tempestades e nos descaminhos, NADA NOS IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS. Mesmo errando e aprendendo, tudo nos será favorável, tudo nos será necessário, para que possamos evoluir, preservar, agradecer, perdoar, recomeçar... Temos que viver o dia de hoje como se fosse o primeiro, como se fosse o último, como se fosse o único. Temos que viver o momento de agora como se ainda fosse cedo, como se nunca fosse tarde. Manter o otimismo, conservar o equilíbrio, fortalecer a esperança, recompor as energias, para prosperar na missão e viver alegre todos os dias. Temos que caminhar na certeza de chegar, na certeza de alcançar, na certeza de vencer... Precisamos dar o máximo de nós, para vivermos INTENSAMENTE e MARAVILHOSAMENTE TODOS OS DIAS DA VIDA!

Mensagem do dia 04 de dezembro

É impossível atravessar a vida ... sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença, sem que um amor nos abandone, sem que a gente se engane em um negócio. Esse é o custo de viver. O importante não é o que acontece, mas, como você reage. Você cresce quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé. Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la. Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo. Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir. Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando abre caminho, assimila experiências... e semeia raízes… Cresce quando se impõe metas, sem se importar com comentários. Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento... e humano por nascimento! Cresce ajudando a seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e dando à vida mais do que recebe. E assim se cresce…

Mensagem do dia 03 de dezembro

Não estrague o seu dia. A sua irritação não será solução para problema algum. As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas. Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá fazer. O seu mau humor não modificará a vida. A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus. A sua tristeza não iluminará os caminhos. O seu desânimo não edificará ninguém. As suas reclamações, recorrentes ou não, jamais acrescentarão aos outros um só grama de simpatia por você. Não estrague o seu dia, aprenda com sabedoria a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o bem de todos ao seu redor.