Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2012

Mensagem do dia 31 de dezembro

O que é o destino? Uma vontade, uma ordem, um sonho... Destino é algo sem escolha? Não sabemos o que é, não sentimos sua presença. Destino é o nome de uma história que precisamos ler até o último capítulo, para entendê-la. Destino é uma imaginação do futuro uma criação da vida. É a nossa coragem de lutar por um ideal, coragem de ser feliz. Nós escolhemos se queremos viver o calor de uma linda tarde, ou o frio da madrugada... Destino simplesmente é a nossa busca pela verdadeira felicidade. Que no próximo ano você escolha um ótimo destino e seja muito feliz!

Mensagem do dia 28 de dezembro

As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros. Elas são honestas nas palavras e nas atitudes, são sinceras e compassivas, e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo. As pessoas especiais são aquelas que têm habilidades para doar aos outros e de ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos. As pessoas especiais são aquelas que se permitem o prazer de estar próximo aos outros e se importam com a felicidade deles. Elas vieram para entender que o amor é o que faz a diferença na vida. As pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida mais bela! Procuramos tanto algo que se chama felicidade que nessa busca não percebemos quantas vezes fomos felizes. Queremos tanto o impossível, que não percebemos quanta coisa ainda é possível. Sonhamos tanto com os melhores momentos, que só percebemos quando eles já se foram. Por isso viva somente o presente aproveitando ao máximo todos os momentos felizes que te acontecerem. Dos momen

Mensagem do dia 27 de dezembro

As vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco, que estão ao nosso lado, e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros e geralmente ficamos decepcionados e até infelizes porque não encontramos. Aprenda a valorizar o que você tem. Os amigos que estão perto e que realmente se importam com você; o emprego que Deus lhe deu, que com seu esforço você o conquistou; o conhecimento que você adquiriu; a sua saúde; o sorriso do filho; do irmão; do amigo; o carinho dos pais. Esses são os verdadeiros tesouros que devemos conquistar e preservar. Não deixe que o orgulho, a vaidade, o ódio, o rancor e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração. Não se deixe consumir. Seja altivo, sem ser arrogante! Lute pelos seus objetivos, mas não pise em ninguém... Perceba as pequenas coisas e aprenda a dar valor. São essas atitudes aparentemente simples, que nos oferecem a possibilidade de sermos felizes, que fazem com que a vida valha a pena ser vivida. O resto, se refletirmos bem, não tem

Mensagem do dia 26 de dezembro

A vida é cheia de términos e novos começos. A cada curva há algo que nos desafia, seja o novo, formidável ou simplesmente o familiar. O que para uns é uma montanha intransponível, para outros um desafio a vencer. O que se torna sombrio para alguns ainda permanece iluminado para outros. Os otimistas vêem o caminho à frente, os pessimistas ficam tão ocupados em olhar para trás que não conseguem ver a solução bem diante deles. Se ficarmos segurando a corda que nos arrasta para trás, não teremos mãos livres para agarrar a corda que nos puxa para frente. O que passou já era, agora é olhar pra frente e ser feliz, essa é a proposta de Deus em nossas vidas.

Mensagem do dia 25 de dezembro

Natal é a presença de Jesus em nossos corações. Não só representa a fé, mas a vida, o nascimento do Filho de Deus! A consciência de família, amor, paz, felicidade! Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia e que a esperança seja um objetivo concretizado. Que a luz do Menino Jesus percorra cada lar trazendo alegria a todos os corações. Que a Fraternidade Universal seja nossa meta e que haja somente amor em meio a tempos difíceis. Assim encontraremos a Paz! O Natal do Amor é a fé e esperança renascida nos olhos de uma criança! Feliz Natal!

Mensagem do dia 24 de dezembro

Pedidos para este Natal... Que sejamos capazes de levar a luz do presépio a todas as pessoas, para que a essa LUZ brilhe nos corações das pessoas que ainda não conhecem o Salvador. Que as luzes deste Natal iluminem a alma dos homens, mostrando a todos que o amor é necessário para que a PAZ prevaleça. Que o coração dos homens seja renovado pela ESPERANÇA e que tenham forças para continuar renascendo a cada dia. Que tenhamos uma FÉ  inabalável para que possamos enfrentar as dificuldades e os desafios do dia a dia com serenidade. Que compreendamos o verdadeiro sentido do AMOR que está acima dos bens materiais, poder, status ou fama. Que sejamos imbuídos pelo espírito de SOLIDARIEDADE distribuindo carinho, partilhando amizade e nos preocupando com o bem estar do próximo. O Natal é uma data especial. Que sejamos capazes de viver neste dia a arte do ENCONTRO, do reencontro, da renovação dos sonhos e ideais, na família e na sociedade. Que neste Natal, o SALVADOR da humanidade esteja em t

Mensagem do dia 21 de dezembro

Dê mais valor aquilo que é importante em sua vida. Não tenha pressa para obter aquilo que você deseja a ponto de esquecer o que já possui; o que é seu esta guardado. Diga sempre às pessoas o quanto elas são importantes para você, pois talvez você não tenha outra oportunidade. E o mais importante, dê valor as pessoas que te amam. Não espere esse amor por você acabar para reconhecer o quanto representava para você. Ame quem te ama, pois quem te ama verdadeiramente só deseja o seu bem; e quem vive ao lado daqueles que apenas lhe querem bem é realmente feliz. Ame! E seja feliz!

Mensagem do dia 20 de dezembro

Não vale ter medo de si mesmo; não vale não se conhecer, não se respeitar. Tem que pegar todas as experiências boas e ruins, doces e amargas, e colocar no grande caldeirão, para entender o que vale e o que não vale a pena. Assim, você terá uma bússola precisa, que vai indicar o seu norte, a sua direção; que não tem tempo, nem idade, rumo a realização dos seus sonhos, rumo a felicidade. Acredite na vida! Acredite em você! E se a vida exigir muito, sinta-se feliz. Pois Deus só exige muito, daqueles que tem capacidade para vencer.

Mensagem do dia 19 de dezembro

O tempo é a única coisa que o ser humano não pode vencer. Hoje somos novos, bonitos, sarados, achamos que nunca iremos ficar velhos ou não nos preocupamos com isso. Mas quando a gente menos imagina, já se passaram 20, 40, 60 anos... O tempo é algo valioso; mais valioso que o ouro e a prata; mais valioso que qualquer coisa nesse mundo. O tempo nos ensina tudo que aprendemos, é a nossa escola da vida. Não desperdice seu tempo com coisas banais, faça um investimento no seu tempo, e no final de tudo você verá que valeu a pena!

Mensagem do dia 18 de dezembro

Felicidade é sabedoria, esperança, vontade de ir, vontade de ficar, presente, passado e futuro. Felicidade é confiança! É fé e crença, trabalho e ação! Não se pode ter pressa de ser feliz, porque a felicidade vem devagarinho, como quem não quer nada. Ser feliz não depende de dinheiro, não depende de saúde, nem de poder. Felicidade não é fruto da ostentação, nem do luxo! Felicidade é desprendimento, não é ambição. Só é feliz quem sabe suportar, perder, sofrer e perdoar. Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar.

Mensagem do dia 17 de dezembro

Olhe para o céu e agradeça ao Pai pelo sol que ilumina o seu dia. Olhe para o lado e agradeça pela natureza que ilumina seu mundo. Olhe para o chão e agradeça pelos passos que consegue dar. Olhe para o espelho e agradeça pela sua beleza que Deus lhe deu. Você é muito importante; é uma pérola aos olhos do Criador. Por isso, esqueça as mágoas e faça com que essa pérola esteja sempre brilhando e irradiando beleza a todos os que estão a sua volta. Olhe para si e agradeça sempre por tudo o que vê... Uma ótima semana!

Mensagem do dia 14 de dezembro

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos. Aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua. Aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores... Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim. Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo... Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que  possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu. Aprende hoje com o silêncio, qu

Mensagem do dia 13 de dezembro

Um belo dia de sol, um velho caminhoneiro, chega em casa todo orgulhoso e chama sua esposa para ver o lindo caminhão que comprara depois de longos e árduos 20 anos de trabalho. Era o primeiro que conseguira comprar depois de tantos anos de sufoco e estrada. A partir daquele dia, finalmente, seria seu próprio patrão. Ao chegar à porta de sua casa, encontra seu filhinho de 6 anos martelando, alegremente, a lataria do reluzente caminhão. Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo: e sem hesitar, completamente fora de si martela, impiedosamente, as mãos da criança que se põe a chorar, desesperadamente, sem entender o que estava acontecendo. A mulher do caminhoneiro corre em socorro, mas pouco pode fazer. Chorando junto ao filho, consegue trazer o marido a realidade e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados. Passadas várias horas de cirurgia o médico, desconsolado e bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de

Mensagem do dia 12 de dezembro

Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é em muitos momentos dolorosa... Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas... Que eu não perca a vontade de AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim... Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado pode ser eu... Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos... Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços incríveis para manter a sua harmonia... E o mais importante: Que eu jamais ESQUEÇA que Deus me ama infinitamente, que há um pequeno grão de areia de esperança dentro de cada um que é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois "a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor"!

Mensagem do dia 11 de dezembro

A auto-mensagem positiva logo pela manha é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecer sua auto-confiança e, pensando positivo, você reunirá forças para vencer os obstáculos. Não deixe que nada afete seu estado de espírito. Envolva-se pela música, cante ou ouça. Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante:  espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz.

Mensagem do dia 10 de dezembro

Todos nós, na infância, temos sonhos... Mas a medida que a vida passa, esses sonhos vão para os armários da vida. E ficam lá, esquecidos. Seus sonhos mantêm aceso o fogo sagrado em seu coração. Eles são as engrenagens da vida. Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos nossos sonhos. É triste olhar para alguém com 40 ou 50 anos e observar que está vivendo a espera da morte. É frustrante ver adolescentes precocemente envelhecidos, pois em seus corações já não carregam mais sonhos. Para essas pessoas, viver é simplesmente completar o dia, completar o mês, completar o ano. E é triste constatar que estamos deixando de sonhar. Sonhe, deixe de lado o desânimo... e nunca, nunca desista de sonhar! E ao realizar um sonho, crie, invente outro sonho.

Mensagem do dia 06 de dezembro

O que chamamos de fácil nada mais é do que aquilo que já conhecemos muito bem. E por que conhecemos bem? Porque já convivemos com aquilo. Mas, se pensarmos bem, veremos que uma determinada coisa se tornou fácil depois de muito tempo de convivência com ela. Descobrimos, então, que fácil é aquilo que já fizemos repetidas vezes. Se fácil é isso, daqui pra frente então podemos transformar as coisas difíceis (ou até impossíveis). Como? • começando desde já a conviver com a possibilidade de alcançá-las; • começando desde já a praticá-las; • começando desde já, e em pequenas doses, a fazer com que o impossível se torne difícil. Mais adiante, fazendo o difícil tornar-se fácil. Sabemos que ver as coisas dessa maneira não é fácil... é até um pouco difícil, mas também impossível já não é mais, a partir do momento em que já descobrimos, pelo menos, qual é o caminho a seguir. Se a vida vai ser algo fácil, difícil ou impossível, isso vai depender de nós mesmos. Aquilo que nem sequer tentamos se

Mensagem do dia 05 de dezembro

Em meio aos tropeços ou nas horas mais difíceis, lembre-se que existe algo chamado ESPERANÇA. Se o agora é sombrio, o depois vem com luz, tudo volta ao normal, talvez fique muito melhor do que estava antes de aparecerem as atuais dificuldades. Tenha ESPERANÇA, creia no infinito poder de Deus e na sua inesgotável bondade. Saiba que tudo o que acontece com você hoje, ficará para trás amanhã, e você seguirá adiante rumo à vitória... Só a alegria e o amor permanecem para sempre. Tem hora que você pensa em desistir de tudo, parece que não adianta lutar, que, se tentar, não terá êxito. Você está no meio da escuridão, tudo lhe parece difícil, porque você está dasanimado e abatido. Se você levantar a cabeça, as soluções começam a aparecer. As coisas se modificam... por isso, ânimo, recomece, lute novamente, não deixe a tristeza te dominar. Acredite no poder de Deus, creia que tudo depende de você. Acredite, você é forte e pode vencer. E Deus quer te ver vitorioso e feliz!

Mensagem do dia 04 de dezembro

O passo a mais que damos a cada caminhada é o que nos coloca mais próximos de tudo que podemos ser. Quantos de nós nos entregamos antes mesmo de tentar, pela simples dificuldade de perceber que é possível ultrapassar o limite do círculo que traçamos em torno de nós e ao longo da vida... Quantas vezes você "ouviu" seu coração, sem temer, sem limitar, sem prejulgar, sem se prender, deixando-se levar pelo prazer de descobrir, correr riscos e realizar? Pobre de quem põe a nuvem do medo diante dos olhos, que prefere fugir em vez de dar-se o direito de praticar o sonho. Tem aquele que, sem saber que era possível, foi lá e fez. Esta é a sua vez. Afinal, o verdadeiro poder é de quem ousa.

Mensagem do dia 03 de dezembro

Não duvide se alguém te disser que você é do tamanho dos seus sonhos. Os grandes feitos da humanidade, assim como as grandes empresas e também as grandes conquistas, todas elas, com certeza, foram sonhadas antes por seus executores. Claro que o sonho precisa ganhar força e isso somente ocorre quando ele passa da imaginação para o papel e ganha um formato mais concreto. Dê formas, cores, valores, tamanhos... Veja se são realmente importantes para sua vida e principalmente, defina datas: para o início e para o término; mas lembre-se que datas possuem um dia, mês e ano. Nesse momento você acabou de transformar o sonho em um objetivo e é ele que nos dá a força para agirmos e persistirmos, a motivação que precisamos. O grande diferencial dos vencedores e das pessoas de sucesso, é o sonho que tiveram, a forma como transformaram esse sonho em objetivo de vida e a coragem e a iniciativa para agir. Os sonhos, sem dúvida, representam o primeiro passo das grandes realizações. Portanto fixe bem