Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2010

Mensagem do dia 31 de agosto

Se tudo na vida é relativo, relativo também é o que cada um considera felicidade. Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário. Para outros a felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante, o simples fato de se achar importante. Para outros tantos, ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento profundo... Mas, ser feliz, ser feliz mesmo, é diferente... Felicidade é a família reunida, é viver sem chegada e sem partida, é sonhar, é sorrir, e chorar as vezes... Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizade, é o calor do abraço de um amigo. Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança, é o prazer de descobrir a cada dia que a vida se inicia, novamente, a cada amanhecer. Ser feliz é curtir o sol radiante, o frio aconchegante, a chuvinha ou o temporal. Ser feliz é fazer da vida, uma grande aventura, um enorme prazer. Ser feliz é isso! E vc poder ser feliz também, basta querer.

Mensagem do dia 30 de agosto

Senhor, No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente compreensivo, manso e prudente. Ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem de cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a Tua presença. Senhor, reveste-me de tua beleza. E que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amém

Mensagem do dia 27 de agosto

Pode ser que um dia deixemos de nos falar. Mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe. Mas, se a amizade permanecer, um de outro há de se lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos. Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos. Mas, se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe. Mas, com a amizade construiremos tudo novamente. Cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver sua vida: uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Mensagem do dia 26 de agosto

Você já parou para pensar que a todo o momento, em nossas vidas, estamos fazendo escolhas. Desde as mais simples, como o que vestir pela manhã, até escolhas que podem definir o futuro da nossa vida. Tamanha é a dose de arbitrariedade, que podemos escolher olhar para as coisas boas que a vida nos oferece ou somente para os problemas que temos pela frente. Podemos escolher se faremos as nossas coisas com grande comprometimento ou apenas por fazer. A vida é tão cheia de escolhas que podemos decidir em reclamar da vida ou lutar para deixá-la cada vez melhor. As escolhas são tantas que podemos escolher olhar para os problemas que temos como valiosos objetos de aprendizado, crescimento e superação, pessoal, profissional e até mesmo espiritual. Veja que a nossa vida é o resultado de nossas escolhas. Agora pense e escolha o que você quer para você, mas escolha de verdade. E se me permite dar um conselho: escolha principalmente ser feliz.

Mensagem do dia 25 de agosto

Quando o sonho se desfaz... DEUS reconstrói! Quando se acabam as forças... DEUS renova! Quando é inevitável conter as lágrimas... DEUS dá alegria! Quando não há mais amor... DEUS o faz nascer! Quando a maldição é certa... DEUS a transforma em benção! Quando parecer ser o final... DEUS dá novo começo! Quando a aflição quer persistir... DEUS nos envolve com sua paz! Quando a doença assola... DEUS é quem cura! Quando o impossível se levanta... DEUS torna possível! Quando faltam palavras... DEUS sabe o que queremos dizer! Quando tudo se parecer fechar... DEUS abre uma nova porta! Quando você diz: "Não vou conseguir"... DEUS diz: "Não temas, pois, estou contigo! Quando o coração é machucado por alguém... DEUS é quem derrama o bálsamo curador! Quando não há possibilidades... DEUS faz o milagre! Quando só há morte...DEUS nos dá vida em abundância!

Mensagem do dia 24 de agosto

São tantas as incertezas em que nos perdemos Por motivos tão tolos Cerramos os olhos, o coração e a razão Assim, mergulhados na comodidade Procuramos olhar o mundo Da maneira que nos convém. Quando somos obrigados A nos defrontarmos com a vida Sentida, sofrida E a situação não nos dá opção De ignorarmos ou fecharmos os olhos Num gesto de desprezo e desespero Perdemos a consciência, Nos perdemos na demência No escuro da mente nos escondemos. É através do sofrimento Que buscamos o aprendizado É através do aprendizado Que compreendemos, aceitamos e nos aprimoramos Para enfim conseguirmos usar com sabedoria, Com muito cuidado e harmonia, A benção do dom da vida...

Mensagem do dia 23 de agosto

A oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo. Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto, nos clareia o raciocínio, a fim de resolvê-los com segurança. Nem sempre nos cura as enfermidades, contudo, em qualquer ocasião, nos fortalece para o tratamento preciso. Não nos isenta da incompreensão alheia, porém, nos inclina à tolerância para que a sombra do desequilíbrio não nos atinja o coração. A oração nem sempre nos evitará os obstáculos e as provações do caminho, mas sempre nos garantirá a tranqüilidade, por dentro de nós, induzindo-nos a reconhecer que, em todos os acontecimentos da vida, Deus nos faz sempre o melhor.

Mensagem do dia 20 de agosto

Existe uma força que nos leva a viver, que nos faz recomeçar. Que nos faz sorrir, que nos faz suportar as dores. Que nos faz suportar a saudade. Que nos faz buscar a felicidade. Existe uma força muita além de nossos olhos. Maior que imaginamos, que nem sempre procuramos. Mas, ela sempre está a nossa espera. Existe uma força que nos faz sonhar. Uma força que nos faz acreditar. É uma força chamado amor. É uma força chamada persistência, coragem, fé! Uma força que nos faz, desejar viver. Essa força existe dentro de mim. Ela existe dentro de você! A força é Deus! Que essa força esteja com VOCÊ em todos os momentos. Lembre-se que "o AMOR de DEUS é como o mar: podemos ver seu início, mas não o seu fim".

Mensagem do dia 19 de agosto

O que é ser otimista? Será que ser otimista é ser inconseqüente? É ser bobo, fora da realidade? Não! Ser otimista é ter a certeza do fluxo de vida. É saber que tudo muda e o que está ruim pode melhorar. A dor é amenizada pelo tempo. É só olhar para trás e ver que, em muitos casos, fazemos tempestades em copo d'água. E até mesmo o que pareceu em uma época ruim, veio a reverter-se em um bem muitas vezes maior. Às vezes, um bom começo precisa de um fim que o desencadeie. Devemos deixar a nossa luz interior nos guiar. Mesmo que tudo não tenha sido perfeito, que, pelo menos tenhamos dado o melhor de nós. Não podemos mudar o que passou. Mas podemos mudar o hoje, que é o passado do amanhã.

Mensagem do dia 18 de agosto

Espero que você tenha um belo amanhecer. E que, amanhecendo, você desperte sorrindo... E que, sorrindo, você siga o seu caminho. A sua jornada de trabalho, Contagiando todos a sua volta... Que seu anjo da guarda sempre lhe acompanhe, E faça sua luz ser mais brilhante... Essa luz que tantas vezes já iluminou o nosso astral... Quero que a sua saúde, em momento algum, lhe deixe na mão... Nem um mal estar, nem um nada, pode atrapalhar o seu BOM DIA!

Mensagem do dia 17 de agosto

Pedi a Deus força para alcançar êxito; Recebi fraqueza, para humildemente aprender a obedecer Pedi riquezas, para ser feliz; Recebi pobreza, para ser sábio. Pedi poder, para ser louvado pelos homens; Recebi fraqueza, para sentir a necessidade de Deus. Pedi todas as coisas, para desfrutar a vida; Recebi vida, para desfrutar todas as coisas. Não recebi nada do que pedi, mas tudo o que sempre almejei. Quase apesar de mim mesmo, minhas não pronunciadas preces foram atendidas. E posso me considerar, entre todos os homens, o mais ricamente abençoado.

Mensagem do dia 16 de agosto

"Sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias... A vida é feita assim, às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir medo e até mesmo chorar, mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus. E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória! Não desista de teus projetos e sonhos porque antes mesmo deles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS!"

Mensagem do dia 13 de agosto

Para ser ouvido, fale. Para ser compreendido, exponha claramente as suas idéias sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais apenas para que os outros o aceitem. Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a auto-realização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa. Para conseguir, tente sem pensar que o êxito virá logo da primeira vez. Cuide de ter saúde, energia, paciência e determinação para continuar tentando quantas vezes forem necessárias. Para poder recomeçar sempre, perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer, aprenda com eles e, à partir deles, programe suas próximas ações. Para manter-se motivado, sonhe. Para realizar, planeje, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco, porque são pequenas gotas d'água que fazem todo grande oceano.

Mensagem do dia 12 de agosto

Nem a tristeza, nem a desilusão Nem a incerteza, nem a solidão Nada me impedirá de sorrir. Nem o medo, nem a depressão, Pôr mais que sofre meu coração, Nada me impedirá de sonhar. Nem o desespero, nem a descrença, Muito menos o ódio ou alguma ofensa, Nada me impedirá de viver. Em meio as trevas, entre os espinhos, Nas tempestades e nos descaminhos, Nada me impedirá de crer em Deus. Mesmo errando e aprendendo, Tudo me será favorável, Para que eu possa sempre evoluir Preservar, servir, cantar, Agradecer, perdoar, recomeçar… Quero viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro, Como se fosse o ultimo, como se fosse o único. Quero viver o momento de agora Como se ainda fosse cedo, Como se nunca fosse tarde. Quero manter o otimismo, Conservar o equilíbrio, Fortalecer a minha esperança, Recompor minhas energias, Para prosperar na minha missão E viver alegre todos os dias. Quero caminhar na certeza de chegar, Quero lutar na certeza de vencer, Quero buscar na certeza de alcançar, Quero saber es

Mensagem do dia 11 de agosto

Na próxima vez que você tiver que fazer uma tarefa que não lhe agrada, pare antes de começar e mude toda a sua maneira de encará-la. Pense que você estará fazendo o trabalho por Deus, e se o seu amor por Ele é como deveria ser, então você encontrará verdadeira alegria e prazer em executá-lo com perfeição. E mais, você perceberá que lhe sobra tempo para fazer tudo o mais que é preciso fazer. Não desperdice seu tempo tentando se convencer que você não tem tempo e é muito ocupado. Simplesmente vá em frente e faça o que tem que ser feito. Permita que sua vida corra suave e calmamente, sem sensação de pressa. Começando o dia da maneira certa, com o coração cheio de amor e gratidão e a certeza que será um dia ótimo e que tudo vai correr perfeitamente, você vai atrair tudo isso para si mesmo.

Mensagem do dia 10 de agosto

Não fique aí parado de braços cruzados. Os pés que não caminham criam raízes. Não espere que os enfermos e necessitados o venham procurar: vá visitá-los em seus leitos, leve uma palavra de conforto, um sorriso de compreensão, um pensamento positivo. Mas não esqueça, não são as palavras bonitas que valem, são as ações práticas. Tudo é uma questão de prática. Para você ser um bom trabalhador você tem que praticar o trabalho. Para você ser um bom jogador, você tem que praticar o jogo. Para ser um bom cidadão, pratique o amor, a caridade e a fé. Pratique a vida para viver bem. Tudo é uma questão de prática.

Mensagem do dia 09 de agosto

Sua presença é um presente para o mundo. Você é único e não há outro igual a você. Sua vida pode ser o que você quer que ela seja. Viva os dias, apenas um de cada vez. Conte suas benções, não seus problemas. Você irá superá-los venha o que vier. Dentro de você há muitas respostas. Compreenda, tenha coragem, seja forte. Não coloque limites em si mesmo. Muitos sonhos estão esperando para serem realizados. As decisões são muito importantes para serem deixadas ao acaso. Alcance seu máximo. O seu melhor é seu prêmio. Nada consome mais energia do que a preocupação. Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica. Não leve as coisas tão a sério. Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos. Lembre-se que um pouco de amor dura muito. Lembre-se disso: dura para sempre. Lembre-se que a amizade é um investimento sábio. Os tesouros da vida são todas as pessoas. Perceba que nunca é tarde demais. E nunca, jamais esqueça, por sequer um dia, o quanto você é especial.

Mensagem do dia 06 de agosto

Voe sempre na direção de seus objetivos, por mais alto que eles estejam você sempre irá alcançá-los. Às vezes se sentirá sozinho, ou apenas mais um na multidão, mas lembre-se, nunca deixe de voar. Você encontrará obstáculos, às vezes terá que voltar ao início, e recomeçar tudo de novo, terá vontade de abandonar tudo, mas sempre terá alguém para encorajá-lo, alguém que pode sempre contar com você. Que sabe que o caminho é longo, que sempre haverá disputas, mas saberá a importância do trabalho em equipe. E que a cada conquista, poderão comemorar juntos todas as vitórias, por isso, nunca deixe de voar. Seja audacioso, não espere o vento te levar, mergulhe fundo em seus objetivos, esteja sempre atento às oportunidades, pois elas o levarão a vôos ainda maiores. Autor Desconhecido

Mensagem do dia 05 de agosto

APROVEITE O DIA Quantas vezes você pode errar? O máximo que conseguir... Quantas vezes você pode se apaixonar? Uma porção de vezes.... Quantas vezes você vai achar que será pra sempre? Algumas vezes... Mas quantas vezes você encontra a pessoa certa? Apenas uma vez... Erre o quanto puder... Se apaixone se desejar... Ache que vai ser pra sempre em todas elas... Mas você só tem uma chance de ser feliz Carpe diem...

Mensagem do dia 04 de agosto

Às vezes, devemos fazer uma avaliação de nós mesmos. Nesses momentos descobrimos que temos defeitos intermináveis. Também descobrimos, que a vida é difícil e nossa jornada complicada. Mas, em certo momento, lembramos que temos sorte, temos em nossos corações o mais importante da vida. Sabemos que em todos os momentos estamos acompanhados de pessoas verdadeiras, que nos querem bem e realmente se importam com a nossa felicidade. Então, descobrimos que a vida é uma jornada ao conhecimento e devemos mergulhar de cabeça nesse caminho. O conhecimento é tudo o que precisamos para fazer as pessoas felizes. E nesses momentos de reflexão descobrimos que verdadeiros amigos são raros e que precisamos conservá-los com o fundo de nossas almas. E que nossa vida é preciosa, pois temos pessoas verdadeiras ao nosso lado, para juntas caminhar e compartilhar experiências. Nesse exato momento, a vida passa a ter sentido... pois concluímos que nossa existência é muito importante para as pessoas que nos amam

Mensagem do dia 03 de agosto

Que você sempre possa ter um Anjo ao seu lado tomando conta de você e de tudo que você faz, lembrando-lhe de continuar acreditando em dias mais brilhantes, mostrando-lhe os caminhos para alcançar, os seus desejos e sonhos, levando você a maravilhosos lugares. Que um Anjo possa dar-lhe uma fé tão constante quanto o sol. Que ele possa ser o guia para sua força e serenidade. Que ele lhe traga amor, conforto e coragem. Que você sempre possa ter um Anjo ao seu lado! Um anjo para amparar você se houver quedas, que encoraje seus sonhos, que inspire sua felicidade, que segure sua mão dando-lhe firmeza e Amor. Que seus caminhos sejam mil vezes mais amorosos do que solitários. Que eles lhe tragam bênçãos e presentes sem fim, alguém maravilhoso para amar, uma pessoa querida e amiga para confiar. Que você sempre veja o arco-íris depois da tempestade. Que você sempre tenha a esperança mantendo seu coração confortado. E que você tenha sempre, além e acima de tudo, um Anjo bem ao seu lado.

Mensagem do dia 02 de agosto

Dê um beijo, um abraço, um passo em sua direção. Aproxime-se sem cerimônia. Dê um pouco de calor, do seu sentimento. Não conte o tempo de se doar. Liberte um imenso sorriso. Rasgue o preconceito, e olhe nos olhos. Aponte um defeito, com jeito. Respeite uma lágrima. Ouça uma história ou muitas, com atenção. Irradie simplicidade, simpatia, energia... Não espere ser solicitado, preste um favor. Lembre-se de um caso, converse sério ou fiado. Conte uma piada, ache graça, ajude a resolver um problema. Pergunte: Por quê? Como vai? Como tem passado? E preste atenção. Diga de vez em quando, desculpe, muito obrigado, não tem importância, que há de se fazer, dá-se um jeito. Tente. E não se espante se a pessoa mais feliz for você!