Postagens

Mostrando postagens de maio, 2010

Mensagem do dia 31 de maio

Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar, todas as vezes que cair. Acreditar que, a toda hora, acontecerão coisas boas que podem mudar o rumo da sua vida. Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. Os pequenos, são as felicidades mais rápidas. Os grandes, lhe darão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos. Você tem que regar os sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça... Precisa dizer sempre a você mesmo: -Vou conseguir! -Vou superar! -Vou alcançar meu sonho! Fazendo isso, você estará cultivando uma luz especial, a luz de sempre ter esperanças, que nunca poderá se apagar. A esperança é a imagem que você pode passar para as outras pessoas, e através dessa luz que todos vão lhe admirar, acreditar em você e te seguir. Mire na Lua, pois se você não puder atingi-la, com certeza irá conhecer grandes estrelas. Ou quem sabe... poder ser uma delas!

Mensagem do dia 28 de maio

Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso, uma vontade de parar, de desistir de tudo... É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos... Não conseguimos progredir. Falta vontade, motivação... Vamos nos destruindo pouco a pouco... até que um dia... um novo sonho começa a dar o ar de sua graça, chegando de mansinho, tentando abrir os cadeados do nosso coração. Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo. Mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando, trazendo na mala tudo de novo. E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas, trazendo de volta a emoção de poder recomeçar! Nesta hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida... Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos. Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano. E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe.

Mensagem do dia 27 de maio

O QUE DEUS NÃO VAI PERGUNTAR Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou. Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela. Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir. Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida. Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo. Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros. Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades. Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo. Deus não

Mensagem do dia 26 de maio

A vida muda em um minuto apenas. Em um minuto apenas DEUS providencia o socorro. Pode ser um coração atento, uma mão amiga, um pedaço de papel impresso caído na calçada. Papel que o vento não o levou para longe. Um minuto apenas e o amor volta e a esperança renasce Um minuto apenas e o sol rompe as nuvens clareando tudo. Não se desespere, espere, o socorro chega. Um minuto apenas... O panorama se modifica. A vida refloresce. Tenha paciência, não se entregue à desesperança. Aguarde. Enquanto você sofre, DEUS providencia o auxílio. Aguarde, um minuto apenas, sessenta segundos. Uma vida. Um minuto a mais. Em um minuto apenas, a misericórdia divina se derrama cheia de bênçãos nos caminhos escuros dos passos humanos, corrige, saneia, repara, transformando-as em estradas luminosas no rumo da vida maior.

Mensagem do dia 25 de maio

Não é necessário dia especial para falar de amor. Não é necessário dizer "eu te amo", "te quero bem" ou "penso em você" apenas em momentos específicos ou para "barganhar" algo. A gente perde tempo demais esperando a hora certa para ser amoroso com quem amamos. Na verdade, a hora certa é a hora em que o relógio do coração desperta. "Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje". Sem dúvida, esta é uma frase clássica perfeita. Não dá pra viver esperando o dia em que tudo vai ficar bem, para poder dar atenção àqueles que são importantes. Ou aprendemos a demonstrar diariamente o que sentimos ou perdemos o que realmente é importante. O momento é AGORA.

Mensagem do dia 24 de maio

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo. O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente. A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele. Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante. Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo. Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja lá o que for, continue. O importante é não parar!

Mensagem do dia 21 de maio

Mantenha sempre a calma. A sua irritação não resolverá problema algum. As suas contrariedades não alterarão a natureza das coisas. Os desapontamentos não farão o trabalho que só o tempo poderá fazer. O seu mau humor não modificará a vida. A sua dor não impedirá que o sol brilhe sobre os bons e os maus. A sua tristeza não iluminará os caminhos. O seu desânimo não ajudará a ninguém. As suas reclamações, mesmo efetivas, não acrescentarão nada a sua vida e nenhuma simpatia das pessoas por você. Aprenda com sabedoria a desculpar infinitamente, contruindo e reconstruindo para o seu crescimento. Seja Luz e não escuridão. Aproveite o recomeço, o novo dia, e faça disso um novo início pra você.

Mensagem do dia 20 de maio

Amar é olhar para dentro de si mesmo e dizer: Eu quero. É viver intensamente. É estar presente até na ausência. Amar é ter em quem pensar. É razão que ninguém teria razão para nos tirar. É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só. É pensar em você tão alto a ponto de você escutar. Amar é ir até a morte. É acordar para a realidade do sonho. É vencer através do silêncio. É ser feliz até com um pouco, quando muito não é bastante. Amar é sonhar o sonho de quem sonha com você. É sentir saudades. É chegar perto na distância. Amar é a força da razão. É quando os momentos são eternos. Amar é ser adulto e se sentir criança. É viver a vida em versos e ao inverso. É a maior experiência na vida de um homem... Mas acima de tudo, Amar é crer em Deus porque Deus é amor.

Mensagem do dia 19 de maio

Viver, não é doar um pouco... É doar sempre. Não é apenas suportar a ofensa... É esquecê-la. Não é compadecer... É ajudar, mesmo que isso se torne incômodo. Viver, não é simplesmente sorrir... É mais do que isso, é fazer alguém sorrir. Viver, não é medir sua ajuda, é ajudar sem medir. Não é ajudar somente quem está perto, mas estar sempre perto para ajudar. Quem realmente vive e ama, não faz o que pode... Faz o impossível. Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes, que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficamos com a nítida impressão de que não os amamos o suficiente. VIVA! Ame as pessoas ao seu redor, diga-lhes o quanto elas significam para você, perceba que a felicidade é uma coisa tão simples, que você pode alcançá-la num só gesto, desde que esse gesto transmita tudo de bom que existe em você. Desde que signifique SINCERIDADE, desde que demonstre AMOR. Ame as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade, esse amanhã pode não

Mensagem do dia 17 de maio

Existe uma força que nos leva a viver, que nos faz recomeçar. Que nos faz sorrir, que nos faz suportar as dores. Que nos faz suportar a saudade. Que nos faz buscar a felicidade. Existe uma força muita além de nossos olhos. Maior que imaginamos, que nem sempre procuramos. Mas, ela sempre está a nossa espera. Existe uma força que nos faz sonhar. Uma força que nos faz acreditar. É uma força chamada amor. É uma força chamada persistência, coragem, fé! Uma força que nos faz, desejar viver. Ela existe dentro de mim. Existe dentro de você. Essa força é Deus! Que essa força, esteja com você em todos os momentos da sua vida. Lembre-se que "o AMOR de DEUS é como o mar: podemos ver seu início, mais não o seu fim".

Mensagem do dia 14 de maio

Todos nós queremos ser felizes, mas, sem sentir, buscamos essa felicidade fora de nós mesmos. Muitos pensam encontrá-la no Amor, porém o egoísmo ou medo de sofrer não os deixa amar de verdade. Há os que buscam essa felicidade em bens materiais, falsa prosperidade, confundindo ambição com ganância. Não podemos também confundir Felicidade com Alegria que é importante, e está mais próxima das comemorações. Podemos estar muito alegres num determinado instante comemorando uma vitória e, bem no fundo da Alma, estarmos em conflito conosco e com o mundo, devido a problemas reais ou não. Felicidade é Paz interior! Essa Paz tem que ser conquistada aos poucos e sempre: cultivando o Amor ao próximo. Quem vive a fim de prejudicar ou magoar alguém, seja com atos ou palavras, não pode reclamar que a "sorte" não lhe sorri. Por que tantos comemoram a tristeza de uns e se entristecem com a vitória de outros? Não é bem mais fácil cada um cuidar de sua própria vida, buscando essa Felicidade dent

Mensagem do dia 13 de maio

Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida. Mas apenas os amigos verdadeiros deixarão pegadas em seu coração. Para manejar você mesmo, use sua cabeça. Para manejar os outros, use seu coração. Se alguém te trair uma vez, a culpa é dele. Se trair uma segunda vez, a culpa é sua. Mentes grandes discutem idéias. Mentes medianas discutem eventos. Mentes pequenas discutem pessoas. Deus dá alimento a todos os pássaros, mas Ele não joga no ninho. Aquele que perde dinheiro, perde muito. Aquele que perde um amigo, perde mais. Aquele que perde a Fé, perde tudo. Aprenda com os erros alheios. Você não conseguiria viver tempo suficiente para cometê-los, todos, sozinho.

Mensagem do dia 12 de maio

Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é em muitos momentos dolorosa... Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas... Que eu não perca a vontade de AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim... Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado pode ser eu... Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos... Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços incríveis para manter a sua harmonia... E o mais importante: Que eu jamais ESQUEÇA que Deus me ama infinitamente, que há um pequeno grão de areia de esperança dentro de cada um que é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois "a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor"!

Mensagem do dia 11 de amio

Crer na vida eterna!!! É ter esperança no amanhã. Saber que após a noite vem o dia. Viver intensamente as emoções! Pular de alegria. Não invadir o espaço alheio. Ser espontâneo. Apreciar o nascer e o pôr-do-sol. Amar as pessoas incondicionalmente. Aproveitar todos os momentos... Fazer trabalho voluntário. Em Jesus vencer a depressão! Confiar na voz da intuição. Perdoar as pessoas. Estimular a criatividade. Não se prender a detalhes. Brincar como uma criança. Chorar de felicidade... Deixar para lá. Ter pensamento positivo. Respeitar os sentimentos dos outros. Rir sozinho. Saber trabalhar em equipe. Ser sincero. Esquecer o que já passou. A cada dia buscar, melhorar, melhorar... Porque se sou fiel no pouco Deus vai me confiar muito mais.

Mensagem do dia 07 de maio

Mudança de Vida!!! A vida muda em um minuto apenas. Em um minuto apenas DEUS providência o socorro. Pode ser um coração atento, uma mão amiga, um pedaço de papel impresso caído na calçada. Papel que o vento não o levou para longe. Um minuto apenas e o amor volta e a esperança renasce. Um minuto apenas e o sol rompe as nuvens clareando tudo. Não se desespere, espere, o socorro chega. Um minuto apenas... O panorama se modifica. A vida refloresce. Tenha paciência, não se entregue à desesperança. Aguarde. Enquanto você sofre DEUS providência o auxílio. Aguarde, um minuto apenas, sessenta segundos. Uma vida. Um minuto a mais. Em um minuto apenas, a misericórdia divina se derrama cheia de bênçãos em sua vida, tirando toda escuridão do seu coração.

Mensagem do dia 06 de maio

AOS FILHOS... O QUE EU POSSO... Eu lhe dei a vida, mas não posso vivê-la por você. Eu posso mostrar-lhe caminhos, mas não posso estar neles para liderar você. Eu posso levá-lo à igreja, mas não posso fazer com que tenha fé. Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado, mas não posso sempre decidir por você. Eu posso lhe comprar roupas bonitas, mas não posso fazê-lo bonito por dentro. Eu posso lhe dar conselhos, mas não posso seguí-los por você. Eu posso lhe dar amor, mas não posso impô-lo a você. Eu posso ensinar-lhe a compartilhar, mas não posso fazê-lo generoso. Eu posso ensinar-lhe o respeito, mas não posso forçá-lo a ser respeitoso. Eu posso aconselhá-lo sobre amigos, mas não posso escolhê-lo por você. Eu posso alertá-lo sobre o sexo seguro, mas não posso mantê-lo puro. Eu posso alertá-lo sobre álcool e drogas, mas não posso dizer "não" por você. Eu posso lhe falar sobre o sucesso, mas não posso alcançá-lo por você. Eu posso ensiná-lo sobre gentileza, mas não

Mensagem do dia 05 de maio

ntes que pudéssemos entender o tempo, a sabedoria já indicava que tudo tem seu momento e cada coisa, a seu modo, o seu tempo. Se no cotidiano é tempo de acelerar, para o ser humano sempre é tempo de refletir. Tudo tem seu tempo certo: A nossa busca do tempo reside em fazer que o ser comunicante existente em cada um não fique perdido em um outro tempo e consiga reservar tempo para o outro. Um tempo para apreciar a vida; tempo de ser; Tempo de falar e tempo de escutar. Tempo de olhar e tempo de ver; Tempo de analisar e tempo de agir; Tempo de ficar quieto e tempo de gritar. Um tempo para sempre chegar; tempo de estar; Um tempo de encontro; tempo de fina sintonia. E, assim, percebendo cada momento como um bom tempo, consiga um tempo para ser plenamente vivido em seu momento real.

Mensagem do dia 04 de maio

Certa vez um cão estava quase morto de sede, parado junto à água. Toda vez que ele olhava o seu reflexo na água, ficava assustado e recuava, porque pensava ser outro cão. Finalmente, era tamanha a sua sede, que abandonou o medo e se atirou para dentro da água. Com isto, o reflexo desapareceu. O cão "descobriu" que o obstáculo, que era ele próprio, a barreira entre ele e o que buscava, havia desaparecido. Muitas vezes isto acontece em nossas vidas... Em muitos momentos nós estamos parados no meio do nosso próprio caminho. E, a menos que compreendamos isso, nada será possível em direção ao nosso crescimento. Se você está vivendo um desses momentos em sua vida, Coragem! Lembre-se da história do cão... Ninguém o está impedindo de seguir, de arriscar, de crescer, de pular na água e matar sua sede. Não há obstáculo que você não possa vencer, se tiver dedicação, determinação, coragem e muita fé em Deus, que está sempre ao seu lado.

Mensagem do dia 03 de maio

Semeadores Quem planta árvores, Colhe alimento. Quem semeia flores, Colhe perfume. Quem semeia o trigo, Colhe o pão. Quem planta amor, Colhe amizade. Quem semeia alegria, Colhe felicidade. Quem planta a vida, Colhe milagres. Quem semeia a verdade, Colhe confiança. Quem planta fé, Colhe a certeza. Quem semeia carinho, Colhe gratidão. No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher desconsolo; Plantar discórdia e colher solidão; semear vento e colher tempestade; Plantar íra e colher desafeto; Semear descaso e colher um adeus; Plantar injustiça e colher abandono. Somos semeadores conscientes. Espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor. Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos... para agradecer.