Mensagem do dia 13 de janeiro

Encontrar-se face a face com Deus.
Contemplá-lo também no rosto do homem e restituir um rosto humano do homem desfigurado. Eis uma única e mesma luta. A do amor. Sem amor, do que serve a fé? Para que serve também dar o nosso corpo às chamas?
Não...
Em nossas lutas, nada é importante. A não ser perder o AMOR.

Existe um espaço entre a cabeça e o coração, esse espaço pode ser inimigo ou não. É um caminho estranho que a gente percorre, e muitas vezes nele não encontra solução. É que o coração só sabe dizer sim e a cabeça teima em dizer não. Nesse espaço existe uma guerra silenciosa, uma guerra branca, fingida, que vai deixando feridas. A guerra é fingida porque a cabeça sabe que o coração tem razão, mas ela insiste em dizer sempre não.

...e o coração vai ficando cansado, vai se recolhendo no seu cantinho, caladinho, sofrendo e com raiva da cabeça teimosa, autoritária e dengosa. O coração tem uma amiga fiel, a emoção, mas sempre perde nessa guerra, porque a cabeça anda colada com a razão, que é forte, destemida, parece até um furacão.

...mas existe esse espaço entre cabeça e coração; esse caminho espinhoso ou não... e é desse caminho que vive o coração, na espera que a cabeça tropece, brigue com a razão e aceite humildemente a ajuda do coração. Existe esse caminho, quer queira ou não. E é dele, só por ele, que sobrevive o coração, caso contrário a cabeça já teria vencido essa terrível missão.
Solte-se em toda e qualquer circunstância, mas nunca esqueça de voltar atrás sempre que puder.

Lembre-se que a gente se arrepende muito mais daquilo que deixou de fazer.
Mas faça aquilo que seu coração sorrindo mandar, e viva fazendo do seu presente o mais bonito, já que o amanhã vai estar sempre por chegar. Do passado guarde as coisas boas, você merece escolher o caminho mais florido e estar junto de quem te ama.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro

Mensagem do dia 26 de dezembro